domingo, 29 de agosto de 2010

Voltámos às vitórias...


Voltámos às vitórias. E isso era fundamental, sem dúvida.
Não estou particularmente entusiasmado com o jogo, nem com a qualidade do futebol praticado, nem com as incidências da partida, como costumam dizer os entendidos nestas coisas do futebol. Não senhor, não estou...

Analisando mais friamente o jogo, ficam-me alguns amargos de boca.
Como é possível falhar tantos passes e perder tantas bolas na fase de construção ofensiva, transformando jogadas de ataque nossas em potenciais jogadas de perigo para a nossa equipa?
Como é possível que, nesta fase da época, os níveis físicos de alguns jogadores ainda estejam, como estão, tão distantes do desejável?
Como é que é possível ser-se displicente e falhar passes a cinco metros, ou fazer faltas absolutamente desnecessárias, propiciando, assim, eventuais situações de perigo para a nossa baliza?
No final da partida, ouvi as declarações do Jorge Jesus. Pareceu-me bastante consciente de que as coisas não estão nada bem. Fico mais descansado por ver que o responsável técnico máximo não vai mascarar a situação, e está consciente de que temos de ser muito melhores do que temos sido.

Do jogo de hoje fica-me a satisfação de ver uma atitude muito solidária e empenhada da nossa equipa, bem como uma muito maior concentração no jogo.
Fica-me, ainda, a satisfação de ver jogadores a subir, claramente, de forma (Aimar, Javi Garcia, Gaitán...), a mostrarem sempre uma atitude guerreira (David Luís, Maxi Pereira...) ou a aparecerem, finalmente, mais entregues ao Benfica (Luisão...).
Mas fica-me, sobretudo, uma tremenda satisfação em ver que Roberto foi recuperado para a equipa. Apesar de manter vivas as memórias de uns quantos deslizes e de algumas falhas clamorosas, com custos na factura, nunca me pareceu que fosse ele - ou, pelo menos, só ele... - a causa das nossas desgraças. Nas derrotas deste início de época, a equipa não esteve nada bem, mas, sobretudo, também não esteve concentrada, nem foi solidária.

Há que aproveitar muito bem as duas semanas que temos até ao jogo de Guimarães!...

1 comentário:

  1. Boas..

    Realmente grande exibição, grande vitoria, grande entreajuda grande equipa!

    O pobre coitado do Jimenez nao passou de besta a bestial so porque teve a felicidade de defender um penalty, o ar assustado e a falha destabalhoada sempre que sai dos postes nao desapareceu como ficou bem demonstrado num cruzamento logo a seguir no jogo..

    a defesa do penalty nao fez com que se tornasse um super GR.. as fragilidades estao lá!!

    Nao se compram jogadores de 8,5M€ para se trabalhar e formar.. por esse preço tem de ser um grande jogador ja com provas dadas e uma mais valia para a equipa!

    Jogadores assim temos aos "pontapés" nas reservas e juniores.. e até bem melhores!

    Esse GR pode-nos custar o campeonato.. infelizmente dps de defender um penalty será que vai ficar??

    Cumprimentos,
    Alexandre.

    ResponderEliminar