terça-feira, 21 de setembro de 2010

Soube bem...


Soube bem a vitória (2-0) deste fim-de-semana sobre os eternos rivais.
Bem, não se pode dizer que foi o que queríamos que fosse. Quero dizer, com uma exibição de gala e muitos golos. Mas, ainda assim, foi um jogo seguro, bem conseguido, com suor na camisola e o dever cumprido no fim da partida.
Foi, também, uma boa partida do "Tacuara" Cardozo, a fazer os dois golos da contenda e a mandar uma bola ao poste, embora também tivesse falhado outras tantas ocasiões.
A defesa, ao contrário do sucedido nas partidas anteriores, esteve relativamente segura, embora aqui e ali tenham permitido alguma margem de manobra aos atacantes adversários. No meio-campo, contudo, continuam a cometer-se erros imperdoáveis, os quais, quase invariavelmente, se transformam em jogadas de perigo para a nossa baliza. Este aspecto, que é reincidente, bem como o facto de termos voltado, ontem, a ter menos posse de bola que o adversário, deixa-me apreensivo. O que se estará a passar? Mudança de táctica de jogo? No me gusta, pero...
Em sentido contário, fiquei satisfeito por ver que, mesmo já a vencer por dois golos de diferença, a equipa pressionou sempre o adversário e não o deixou jogar.
Uma nota final para a arbitragem. Ganhámos, é verdade. Mas a arbitragem voltou a ser descaradamente vergonhosa, nomeadamente no que diz respeito aos aspectos disciplinares. Com mais um arraial de cartões amarelos (... Mas porque é que o Benfica só tem sarrafeiros na equipa?...), Carlos Xistra tudo fez condiciconar os nossos jogadores e, por certo, cumpriu a encomenda de nos crivar de amarelos, possivelmente com vista a alguns arranjinhos à maneira em vésperas de jogos importantes. O Benfica é, só (!!!) a equipa com mais cartões amarelos do nosso campeonato!!! Tenham vergonha!!!
Não se pode desarmar, no combate à corrupção e ao compadrio.
Vamos manter a guarda alta e avançar, determinados, na defesa do Benfica, e lesar, objectivamente, quem não nos respeita e nos tem prejudicado continuadamente.
Eu não vou desarmar!

Sem comentários:

Enviar um comentário