terça-feira, 22 de março de 2011

Temos que dar o nome aos bois!!!...


Ontem à noite, depois da grande vitória do Benfica na Mata Real, quando regressava pacatamente a casa, a comitiva do Benfica foi, de novo, cobardemente atacada, com pedras arremessadas de um viaduto sobre a A-41.
Têm sido bolas de golfe. Agora são pedras. Qualquer dia são balas...
Até agora tem sido mais intimidação do que outra coisa, embora o Vice-Presidente Rui Gomes da Silva tenha sido, recentemente, atacado de forma cobarde e vil, à saída de um restaurante onde almoçou com a sua esposa, nessa cidade que bem pode, sem qualquer tipo de favor, ser chamada da Palermo portuguesa...


Desta vez, porém, as pedras arremessadas contra o autocarro do clube, que ressaltaram para o carro de Luís Filipe Vieira, que seguia atrás dele, estiveram muito perto de provocar uma ocorrência de contornos dramáticos e fatais.
As forças da ordem, ao que parece, estavam em todos os viadutos, menos naquele. Curioso, sem dúvida. E intrigante. Se estava em todos, o que terá faltado para estarem também naquele?...

(Quando foi despoletada a operação Apito Dourado, Giorgio di Bufa não foi apanhado porque terá sido avisado para dar de frosques para Espanha. Agora, a GNR estava em todos os viadutos menos naquele. Enfim... dirão os ingénuos que são apenas coincidências...)

Ao fim da tarde de hoje o Benfica deu a conhecer um comunicado em que dizia o seguinte:
"O que se passou ontem – que fique bem claro – não representa o futebol ou os seus adeptos. Não representa uma região ou uma cidade. Representa, apenas, um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções."

Não me posso calar, nem calar a minha revolta. É preciso chamar os bois pelos nomes!!!
O que se passou ontem, mais uma vez, representa o estado de impunidade de que beneficiam certos indivíduos de uma dada região (a região do Grande Porto e Braga), de uma dada cidade (Porto... e também Braga), de um dado clube (fcp... e também braga, com letrinha pequena, pois claro!), muito possivelmente orquestardos, a soldo e a mando de gente (como Giorgio di Bufa e associados...) que não merece outra coisa senão provar do mesmo prato que serve aos outros!!!
Estou farto!!!
E farto, também, de gente que, tendo responsabilidades na matéria, mais não faz do que desculpar-se e prometer intervenção mais acutilante... no futuro, claro!!!

Para mim, o país futebolístico acabava no eixo Coimbra - Figueira, se Académica, Naval e Leiria se demarcassem, de forma clara e inequívoca, dos corruptos e mafiosos que estão a dar cabo do nosso futebol!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário