domingo, 10 de abril de 2011

Entre erros, teimosias e factos...


É assim que tem estado Jorge Jesus: entre erros, teimosias e factos...
Quem tem de tomar decisões, estará, humanamente, condenado a errar, mais cedo ou mais tarde. Errar uma, duas, três vezes... será admissível, e ainda mais quando se acredita na validade das opções tomadas. Mas, quando se persiste no erro, muito para lá do razoável, e quando todos apontam soluções diferentes das que defendemos, é preciso - é urgente, imperioso... - reflectir honestamente sobre a situação.
Ora, Jorge Jesus continua a ser irredutivelmente teimoso. Pelo menos na maioria das situações...

No jogo da passada 5ª feira, com o PSV Eindhoven, substituíu Sidnei por Jardel, como era defendido por inúmeros benfiquistas, devido à pobreza das últimas exibições e da postura do atleta dentro de campo. Obviamente, resultou. Como era, naturalmente, previsível. Jorge Jesus tomou essa opção depois de Sidnei ter comprometido descaradamente em todas as últimas partidas que disputou.
Roberto, que tem comprometido, igualmente, foi mantido na equipa. Resultado: mais um golo sofrido em condições absolutamente inconcebíveis, que só não nos causará maiores engulhos (previsivelmente...) porque, mesmo sobre o final do jogo, o Benfica fez o 4-1, garantindo algum (e apenas algum...) conforto para o jogo da 2ª mão. Até quando se persistiria em Roberto, era a pergunta que se impunha.

Tivémos, ontem, uma meia resposta. Isto é, Roberto não foi convocado para o jogo com a Naval. O que isto quer dizer, não sei bem. Mas cheira-me que vamos ter Roberto a continuar a comprometer na nossa baliza...

A propósito, Jesus volta a cometer o erro do jogo com o Portimonense, na Luz. Ou seja, trata o jogo desta noite, na Figueira, como se se tratasse de um desafio menor, deixando de fora, por opção, jogadores fundamentais na manobra da equipa e, cheira-me, vai promover a titulares todas as segundas escolhas que puder!
Mas que raio!!! Alguém lhe explica que o Benfica não é o Braga ou o Belenenses?...
Só de pensar que a dupla de centrais para esta noite deve ser o Sidnei e o Roderick, com o Luís Filipe na direita e, talvez, o Carole na esquerda, fico de cabelos em pé!

Este não é o meu Benfica. Nem o dos benfiquistas, decerto...
É que o Benfica é uma entidade sempre de corpo inteiro. Nunca é meio-Benfica...
É, também, por todas estas envolvências que hoje não vou à Figueira da Foz. Custa-me imenso, mas não consigo ir...

Sem comentários:

Enviar um comentário