quarta-feira, 28 de março de 2012

Emerson - o homem do jogo...


Podemos agradecer o enorme contributo de Emerson para a derrota desta noite, na Luz, com o Chelsea...
Emerson foi, de facto, o homem do jogo. Claro que não teria conseguido sem, mais uma vez, a intervenção de Jorge Jesus, que continua a ver no brasileiro aquilo que mais ninguém vê. Decididamente, um vidente, o nosso treinador...

Nós, adeptos, é que não conseguimos ver nada. Nem sinais de sair deste estado de coisas, nem grandes possibilidades de somar vitórias e sucessos nos tempos mais próximos, tal é a pobreza das nossas exibições e os níveis de proficiência dos nossos jogadores, em termos físicos, técnicos e tácticos...

O jogo desta noite voltou a deixar a descoberto uma equipa lenta, sem ideias, sem criar jogadas de perigo nem ocasiões de golo, mau grado alguma posse de bola, em função da postura do adversário, que veio para não perder nem sofrer golos.
Apesar do início da 2ª parte ter sido um pouco mais prometedor, o jogo foi um longo e interminável bocejo.
A arbitragem foi, também, muito fraquinha, com erros apenas em prejuízo do Benfica. Uma arbitragem ao nível das da liga portuguesa, embora mais por incapacidade do dito cujo do que por corrupção, como acontece entre portas.
Os nossos jogadores, para não variar, preocuparam-se excessivamente em contestar as decisões do italiano do apito, muitas vezes preferindo ganhar faltinhas que nunca davam em nada do que jogar à bola.

O golo dos ingleses aconteceu numa das milhares de jogadas ensaiadas sobre o lado esquerdo da nossa defesa (pudera!...), com o infeliz do Emerson a entregar a bola ao Ramires, nas imediações da quina da grande área do Chelsea. Depois, quando a devia recuperar, deixou-se ludibriar pelo brasileiro, não foi lesto nem decidido a entrar ao jogador, e deixou-se ficar parado, observando-o a correr pelo nosso flanco esquerdo e a entregar a bola ao Torres que, tendo conseguido passar em velocidade pelo Javi Garcia (que acudiu à dobra, vindo lá bem do miolo...) e pelo Jardel (podia, e devia, ter recorrido à falta para o travar...), centrou para o interior da pequena área onde Kalou, perante um apenas presente Artur (ai, se fosse Roberto...), empurrou a bola para o fundo da baliza.
Apesar de outros poderem ter feito mais qualquer coisa, atribuo o golo do Chelsea a Emerson. Merece essa distinção, sem dúvida...
Revolta-me a desfaçatez com que, depois do encontro, Emerson declarou estar tranquilo, no Benfica. Tal como me revolta a insistência de Jorge Jesus neste jogador... a quem, ainda por cima, elogiou no final da partida!!!
Se não querem assumir uma crítica directa, não critiquem. Calem a crítica. Mas, contradizer as evidências, elogiando despudoradamente a medicocridade, sinceramente, parece-me já ofensivo!

Estou com a alma a um canto.
Mas isto sou eu, que amo o Benfica e sofro por ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário