sábado, 24 de março de 2012

Vocês não querem ser campeões, pois não?...



Mais um jogo miserável!!!
O empate (0-0) com o Olhanense foi uma derrota total para as (poucas...) esperanças em conquistar o campeonato. Foi o (há muito anunciado...) canto do cisne...

O jogo foi, realmente miserável: jogado a 10 à hora; com os erros e insuficiências habituais; com passes falhados a 5 metros e a bola entregue nos pés dos adversários; com os jogadores a chegarem tarde à bola e a deixarem-se antecipar inúmeras vezes; com uma grande incompetência no último passe e no remate à baliza; sem criação de oportunidades de golo; e com um jogo estupidamente mastigado e lateralizado.
Aimar foi expulso com vermelho directo, aos 60 minutos, depois de ter entrado ao intervalo. Foi muito bem expulso, porque agrediu, de forma tão patética quanto gratuita, o adversário com quem disputou um lance em que ambos entraram de pé alto. Aimar, maldosamente, deixou a sua bota escorregar para a anca do adversário, levando a que o árbitro lhe mostrasse, justamente, o cartão vermelho. Ao contrário de defender o que não tem defesa, Jorge Jesus devia dar um público puxão de orelhas ao jogador, que já tem idade e experiência para se portar em campo de forma diferente. Prejudicou gravemente a equipa, sem tirar nem pôr. Puta que o pariu!!!

Não destaco nenhum jogador pela positiva (embora Maxi Pereira e, talvez, Luisão o merecessem...), porque a equipa deixou correr o marfim durante todo o jogo e só já em desespero de causa, mesmo no final do jogo, correu mais qualquer coisa.
Negativamente, referência para a estupidez de Aimar, para a reiterada burrice de Emerson (que voltou a ver mais um cartão amarelo por uma falta totalmente escusada...) e para Jorge Jesus, que retirou Nolito (mais velocidade pelas alas...) para colocar Aimar (jogo a passo, previsibilidade total das jogadas...).

De bom, mesmo, só facto de Emerson e Aimar ficarem de fora na próxima jornada...

De resto, em condições normais vamos acabar a jornada relegados para o terceiro lugar, e daí não devemos sair atá ao final do campeonato. Não sei, até, quando voltaremos a ganhar um jogo para o campeonato, uma vez que os próximos serão Braga (C), Sporting (F) e Marítimo (C)...
Esta vai ser uma época miserável: fomos eliminados da Taça de Portugal, estamos de saída da Champions, vamos acabar o campeonato fora dos dois primeiros lugares e tenho muitas dúvidas que, a jogar assim, se vença a final da Taça da Liga, com o Gil Vicente.

Espanto-me por ver que ainda há sócios e adeptos a justificar o injustificável, culpando as arbitragens (porra, já enjoa!!!...), achando que, quando a entrega ao jogo é pouca, é porque os jogadores se estão a poupar para o futuro, enfim... enterrando a cabeça na areia!!!
José Augusto bem tenta, na Benfica TV, dizer que o Benfica nunca foi isto, e que os jogadores tem de ser profissionais sempre, e não apenas a espaços, mas há sempre uns Pedros prontos a branquear as acções das prima-donas...

Fartei-me. Mesmo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário