segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vão à merda!!!...


 
Não é comum ver os benfiquistas, depois de uma vitória por 3-0, tão revoltados e insatisfeitos como ficaram ontem, depois do jogo com o Setúbal.
Era imperioso vencer, para continuar na liderança. Mas era muito importante ganhar pela maior diferença possível de golos, porque esse factor é o que está a fazer a diferença no topo da classificação... e pode ser decisivo, na altura de fechar as contas.
 
O adversário era dos mais frágeis, e jogávamos em casa, perante mais de 40.000 pessoas. O jogo começou de feição e marcámos logo aos 5 minutos, no segundo remate que fizémos à baliza, num belo pontapé de Enzo Perez, de fora da área.
Mas, depois... depois foi uma exibição sem chama, sem garra, num jogo jogado sempre abaixo do mínimo que a dignidade e condição de benfiquista exigia. Uma vergonhosa atitude de apatia (quase) total, que não rendeu os golos que devíamos ter feito... e que, muito provavelmente, farão bastante falta no final do campeonato.
A 2ª parte trouxe um assomo de querer e determinação, que redundou em dois golos, apontados no primeiro quarto de hora, por Lima (claro!...) e Rodrigo. Com uma confortável vantagem no marcador, e com o adversário encostado às cordas, e ainda com um estádio muito bem composto a puxar pela equipa, a faltar meia hora de jogo, estavam reunidas as condições para uma exibição à altura das necessidades... e para a concretização de uma goleada. Porém, eis que a equipa voltou a exibir uma inqualificável postura de total alheamento do jogo, em desrespeito pelo público e pelo clube, limitando-se a jogar para trás e a despejar bolas para longe da nossa baliza, sem o mínimo de intenção de jogar futebol!!!
Aimar, por exemplo, que entrou aos 70 minutos, foi o exemplo acabado desta inenarrável atitude de mediocridade atitudinal, limitando-se, continuamente, a engonhar o jogo e a jogar sistematicamente para trás!!!
 
Estou, naturalmente, enojado! Profundamente enojado! Eu, e muitos outros que, tal como eu, presenciaram tão deprimente espectáculo, que envergonha drasticamente o Benfica e os benfiquistas!
Foi evidente, à saída do estádio, a revolta dos que assistiram ao jogo, espelhada no facto de nem sequer quererem falar para a Benfica TV...
 
 
Foi imperdoável a postura da equipa, e... dos jogadores!!!
Para que fique registado, a equipa que, ontem, enxovalhou o Benfica e os benfiquistas foi composta por: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho; André Gomes, Salvio, Enzo Perez e Ola John; Rodrigo e Lima. Jogaram, ainda, Gaitán (saíu Salvio, aos 65 m.), Aimar (saíu Rodrigo, aos 70 m.) e Urreta (saíu Enzo Perez, aos 85 m.).
Destaco, pela positiva, Enzo Perez e Lima (naturalmente...), porque foram os mais inconformados.
Aos outros, quase sem excepção, faço justiça se lhes gritar, em alto e bom som: Vão à merda!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário