terça-feira, 16 de julho de 2013

D E P R I M E N T E ! ! ! . . .


Começam-me a faltar adjectivos para qualificar a qualidade do actual futebol do Benfica...
 
D E P R I M E N T E ! ! ! . . .  -  não andará muito longo da realidade do nosso futebol actual, realmente...
M E D Í O C R E . . . -  talvez possa ser outra maneira de o qualificar...
 
Acabámos de disputar um jogo de preparação com o modesto Sion - que andará pelo nível de uma equipa do fundo da tabela da nossa 2ª divisão (se quisermos ser simpáticos...) - e, apesar de uma vitória por 3-2 (embora depois de termos estado a vencer por 3-0!...), cavou-se ainda mais a sensação de desilusão que os dois jogos anteriores já tinham deixado.
Um futebol paupérrimo, tanto no ataque como na defesa - embora neste sector o desempenho esteja a roçar, mesmo, o inadmissível!!!... - caracterizado por uma inconsistência quase ridícula para uma equipa que se quer assumir como candidata a conquistar títulos, bem como por uma postura inadmissível, em termos de concentração, rigor e entrega, da generalidade dos jogadores.
 
O jogo teve uma primeira parte miserável, durante a qual se confirmou a falta de qualidade defensiva de Cortez, bem como a falta de objectividade e de rigor dos nossos criativos (Enzo Pérez, Gaitán & Cia. ...) e a falta de eficácia dos finalizadores (Lima até se permitiu a displicência de falhar um penalty, com o resultado em 0-0...).
O golo de Lima, no final da primeira parte, apareceu fora de contexto, tal a miséria do futebol do Benfica...
A segunda parte trouxe outros jogadores, mas a mesma forma deprimente de jogar, mastigando em demasia as jogadas, insistindo em opções patéticas e registando muitas perdas de bola...
Salvaram-se os dois golos de Markovic - o segundo foi o melhor momento do desafio, com o sérvio a levar a bola até à grande área e, à saída do guarda-redes, a fazer um bonito chapéu... - e um ou outro lance de Sulejmani.
Depois vieram os golos do Sion, ambos de bola parada, e ambos muito consentidos. No primeiro, num livre frontal, a mais de 30 metros, um remate em arco (bem alto!!!...) acabou no fundo da nossa baliza, com Paulo Lopes a ficar muito mal na fotografia. No segundo, um canto apontado ao poste mais distante encontrou André Almeida colado ao chão, aparecendo um gajo português - que nunca conseguiu jogar em nenhuma equipa portuguesa!!!... - a atirar, de cabeça, para o fundo das redes.
(No estúdio, o novo comentador - Alberto Bastos Lopes - já começa a sentir muitas dificuldades em encontrar forma de dizer o óbvio sem chamar os bois pelos nomes...)
 
No fundo, um espetáculo deprimente, agravado por uma transmissão televisiva de péssima qualidade e comentários que me envergonharam...
A propósito, continuo à espera da prometida emissão da Benfica TV em HD. Subscrevi o canal no primeiro dia, mas a Benfica TV está a começar a ficar parecida com um governo de um país que eu conheço...
É assim que querem o apoio e a preferência dos benfiquistas?...

Sem comentários:

Enviar um comentário