sábado, 28 de setembro de 2013

VOCÊS METEM NOJO!!!...


Hoje, voltei à Luz, decidido a alimentar, mais uma vez, esta desmedida paixão pelo Benfica. Uma paixão que me faz pulsar como nenhuma, mas que me consome até à entranhas...
Não precisei de mais 20 minutos para perceber, claramente, que não voltarei à Luz tão cedo!
Uma corja de bandalhos passeou hoje pelo relvado da Catedral, vestindo o manto sagrado, naquilo que é uma afronta ao Benfica, à sua história e aos benfiquistas.


 
Quando a grande família benfiquista precisava de um sinal inequívoco de que as coisas estavam a normalizar, e que o futuro seria mais aceitável do que o passado recente, eis que, na recepção ao miserável Belenenses - miserável, relativamente ao seu futebol actual, entenda-se... - aqueles bandalhos que hoje vestiram de vermelho, decidiram ultrajar o Benfica e cagar-se para os benfiquistas. Sim! Porque foi isto, literalmente, o que aconteceu.

 
O jogo começou num ritmo baixo, como tem sido habitual, e acabou na mesma velocidade: em ponto morto. Para que as vedetas não se cansem, obviamente! É que as prima-donas trabalham de sol a sol, levantando-se de manhã para fazer um longo percurso até ao emprego, em transportes públicos paupérrimos e que não cumprem horários, e regressando ao final do dia, em mais uma viagem que parece que nunca mais acaba, depois de um dia de árduo trabalho, para garantirem, no final do mês, um ordenado que não dá para as despesas.
E, sendo assim, devemos compadecermo-nos deles, coitados!
É que, ao contrário, nós só trabalhamos duas vezes por dia, em períodos curtos, a meio da manhã e ao final da tarde, para não nos cansarmos. Isto nos dias em que há trabalho marcado. Pelo meio vamos usufruindo de mais umas mordomias, como banhos e massagens, e umas viagens de trabalho ao estrangeiro ou a locais mais ou menos distantes do nosso país.
Por isso, devemos guardar a máxima comiseração por aqueles a quem chamei bandalhos, por terem andado esta tarde a passear, com o manto sagrado vestido, no relvado do Estádio da Luz...
 
VOCÊS METEM NOJO!!!
VOCÊS ENOJAM QUALQUER BENFIQUISTA, MESMO OS QUE SÃO MENOS FERRENHOS!!!...
FILHOS DE PUTA!!!
FILHOS DE PUTA!!!
FILHOS DE PUTA!!!

 
Depois de termos inaugurado o marcador - na verdade, sem termos feito muito por isso... - pouco antes dos 20 minutos de jogo, a equipa passou a jogar ainda menos do que o pouco que até aí jogara.
E depois... bem, depois foi o festival habitual: "... corre tu que eu estou cansado...", "... não me metas a bola que eu não para aí virado...", "... toma lá a bola para a vossa equipa também jogar...", e por aí fora...
Por isso, quando perto da meia hora de jogo o Belenenses marcou, ninguém ficou surpreendido. Até porque antes já tinha ameaçado...
Daí até ao final do jogo - faltava jogar-se uma hora, mais as eventuais compensações... - a atitude e a qualidade da equipa podem resumir-se a uma palavra: VÓMITO!


 
J. Jesus voltou à qualidade de inventor, assumindo o papel de mestre da táctica que tanto nos tem dado!
Deixou os laterais de fora da equipa, e fez alinhar Maxi Pereira, na direita, e Bruno Cortez na esquerda. Estou convencido que foi para dar alguma vantagem ao Belenenses. E conseguiu-o, de facto, porque tanto um como outro foram duas nulidades, também a jogar futebol: nem atacar, nem defender. Só estiveram bem a deixar duas autoestradas para o adversário, nas nossas áreas laterais.
Mas toda a equipa foi miserável. Não foram só estes dois...
 
E não nos serve de nada queixar do golo do Belenenses ter sido obtido em fora de jogo, ou do árbitro não ter marcado uma grande penalidade a nosso favor, por mais uma gravata ao Cardozo, em plena pequena área. É porque isso nunca vai mudar.
Ou melhor, só mudará, eventualmente, quando tivermos a coragem suficiente para assassinar um destes filhos de puta e deixarmos assinalada a causa do assassinato. Se não for com sangue, isto nunca mais lá vai!
Por isso, repito, não serve de nada criticar a arbitragem, que actua - e vai continuar a actuar!... - contra nós e em favor dos nossos adversários. Deliberadamente!
Por isso, bem pode Luís Filipe Vieira ir revoltado para casa, e limpar as mãos à parede. Se tivesse tomates, como diz ter, auto-suspendia a equipa, até estarem criadas condições, objectivas, de justiça desportiva, e uma lei anticorrupção desportiva que pusesse os vígaros do nosso futebol - os corruptos, ou seja, corruptores e corrompidos... - atrás das grades. Ou mortos, tanto faz!
(Assim até poderíamos manter o nosso mestre da táctica e os nossos maradonas na equipa, dedicando-nos a espectáculos de elevada nota artística, sem nos preocuparmos com os resultados...)
 

 
Nesta altura, só vejo uma solução para o nosso futebol: arrasar com todo o grupo e com as mentalidades instaladas, e por a jogar quem, pelo menos, queira correr atrás da bola.
Claro que, para isso, J. Jesus tinha que ir no entulho...
 
PUTA QUE OS PARIU!!!
PUTA QUE OS PARIU!!!
PUTA QUE OS PARIU!!!
 
 

.......................................................................................

BENFICA, 1  -  BELENENSES, 1

28/09/2013, 18:30 horas, Estádio Da Luz, cerca de 30.000 espectadores.
Transmissão BenficaTV
ÁRBITROS: Jorge Tavares; José Oliveira e Luís Castainça; Hernâni Fernandes.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Bruno Cortez; Enzo Pérez, Fejsa, Matic (Sulejmani, 65 min.) e Markovic (Gaitán, 45 min.); Lima (Rodrigo, 80 min.) e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Jardel, André Gomes, Sulejmani, Gaitán, Djuricic e Rodrigo.

BELENENSES: Matt Jones; Duarte Machado, João Afonso, João Meira e Filipe Ferreira; Diakité  e Danielsson; João Pedro, Tiago Silva (Eggert, 82 min.) e Fredy (Arsénio, 73 min.); Sturgeon (Diawara, 65 min.).
Suplentes: Kay, Rafael, Paulo Jorge, Eggert, Arsénio, Diawara e Tiago Caeiro.

MARCADOR: 1-0, Cardozo (17 min.); 1-1, Diakité (30 min.)
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário