sábado, 23 de novembro de 2013

Assim não pode ser...


Depois da jornada europeia - que tão mal correu... - a recepção ao Sporting, para a Taça. Vencer era o único resultado aceitável. Porque temos mais valor, e porque é sempre imperioso vencer o eterno rival...
 
O jogo começou em toada contida, mas cedo o Benfica começou a tomar conta do jogo, empurrando o adversário para o seu reduto defensivo.
Aos 12 minutos, Cardozo fez o 1-0, na marcação de um livre direto, ligeiramente descaído sobre a direita do nosso ataque, a pouca distância da grande área leonina. E três minutos depois, o mesmo Cardozo quase fazia o segundo, não fosse uma espectacular defesa de Rui Patrício, a um remate desferido com violência, à entrada da área.
A nossa equipa controlava as operações por completo, fazendo um jogo seguro, redando a bola por todo o campo, sem deixar que o adversário tivesse sequer hipótese de jogar.
Mas, aos 37 minutos, na sequência de um cruzamento feito desde a esquerda da nossa defesa, apareceu Capel sobre o lado contrário, a rematar de primeira, fazendo o golo do empate. Sem que o justificasse, o Sporting igualava o marcador.
Porém, cinco minutos depois, Cardozo voltou a gelar o adversário. Enzo Pérez pegou na bola a meio campo, percorreu espaço sobre a zona central e meteu em Gaitán, na esquerda. Este correu em direcção à linha de fundo e cruzou, primorosamente, para o segundo poste, onde apareceu Cardozo, de cabeça, a atirar para o poste mais distante, sem dar qualquer hipótese de defesa a Rui Patrício. E aos 45 minutos, Gaitán ganha uma bola a meio-campo, mete na esquerda em Rúben Amorim e este corre ao longo da linha, até cruzar, atrasado, para Cardozo que, em zona frontal à baliza, dispara uma autêntica bomba, de pé esquerdo, fazendo o terceiro golo, outra vez sem dar qualquer possibilidade de defesa ao guardião adversário.
Cardozo, com um hat-trick, destroçou por completo o Sporting!...
Depois do intervalo, o cariz do jogo manteve-se inalterado, sempre com o Benfica no comando do jogo. O adversário, embora mostrasse vontade, não tinha argumentos para contrariar o nosso poderio. E nós continuámos a jogar, e a criar ocasiões de finalização.
Até que, aos 63 minutos, na marcação de um canto, apareceu o central Maurício a saltar sozinho, antecipando-se a uma defesa inconcebivelmente apática, fazendo o 3-2. Um lance miserável, inadmissível em alta competição, e muito reincidente neste início de época.
E, apesar de mais uma série de ocasiões para finalizar, de uma bola no poste e de uma mão cheia de defesas do guardião adversário, não conseguimos voltar a marcar. Pior do que isso foi que, aos 92 minutos - no segundo de cinco mintos de compensação... - novamente na sequência de um lance de bola parada, neste caso um livre sobre a direita da nossa defesa, voltámos a falhar clamorosamente, permitindo o empate ao adversário. Culpas, escandalosamente comprometedoras, da nossa defesa, guarda-redes incluído!...

 
O prolongamento foi um castigo merecido, pela forma absolutamente confrangedora como a equipa defende lances de bola parada. Não é compreensível como é que uma equipa que joga junta desde há muito, com centrais de grande valor, falha, de forma sistemática e repetitiva, em lances de bola parada.
A vitória acabou por chegar, através de um golo de Luisão, na sequência de um pontapé de canto, no qual o nosso capitão foi placado, e atirado ao chão, pelo central sportinguista Rojo. A bola acabou por encontrar a cabeça de Luisão que, em queda, de costas para a baliza, fez acidentalmente o golo da vitória.
Não era preciso que fosse assim!!!
Correcção: Não podia ter sido assim!!!............
A equipa tem de se disciplinar e banir, por completo, estas comprometedoras falhas. É que, assim não vamos conseguir nada...
 
 
 
.......................................................................................

BENFICA, 4  -  SPORTING, 3

09/11/2013, 19:45 horas, Estádio Da Luz, cerca de 48.000 espectadores.
Transmissão SportTV

ÁRBITROS: Duarte Gomes; Venâncio Tomé e André Campos; Tiago Martins.

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Sílvio; Matic, Enzo Pérez (Lima, 96 min.) e Rúben Amorim (Ivan Cavaleiro, 70 min.); Markovic (André Gomes, 90 min.), Cardozo e Gaitán.
Suplentes: Oblak, Bruno Cortez, Jardel, Ivan Cavaleiro, André Gomes, Djuricic e Lima.

SPORTING: Rui Patrício; Piris, Maurício, Rojo e Jefferson; André Martins (Slimani, 70 min.), William Carvalho e Adrien Silva; Wilson Eduardo (Carrillo, 60 min.), Fredy Montero e Capel (Mané, 81 min.).
Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Vitor Silva, Rinaudo, Carrillo, Mané e Slimani.

MARCADOR: 1-0, Cardozo (12 min.); 1-1, Capel (37 min.); 2-1, Cardozo (42 min.); 3-1, Cardozo (45 min.); 3-2, Maurício (63 min.); 3-3, Slimani (92 min.); 4-3, Luisão (98 min.)
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário