quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

R-I-D-Í-C-U-L-O-!!!



O que se passou no jogo de domingo, no Estádio Algarve, com o Olhanense, foi mais um episódio ridículo - grotescamente ridículo!... - no presente do futebol do Benfica!!!...
 
A jogar com um dos últimos da nossa liga doméstica, com apenas 9 pontos, que não vencia há quatro jornadas e nunca tinha marcado mais que um golo por jogo, conseguimos vencer por 3-2, depois de ter estado a perder por duas vezes!!!...
Na primeira vez que rematou à baliza, depois de uma perda incrível de bola, de Sílvio, e com seis (!!!) jogadores dentro da nossa área, para apenas dois do Olhanense, sofremos um golo!!!
FODA-SE!!!!!
A defesa, como tem sido costume, meteu água, não atacou a bola e permitiu um cruzamento, inofensivo, para a zona da pequena área, que Artur sacudiu (porquê?!?!?...) para a frente e permitiu ao outro jogador adversário fazer o golo, sem ser incomodado pelos restantes defesas...
E, apesar de termos empatado, num lance em que Lima estava ligeiramente adiantado (e, portanto, em fora-de-jogo...), voltámos a permitir que o adversário se recolocasse em vantagem, através de um remate de longe - correcção: de muuuuito longe!... - a cerca de 30 metros da baliza, rasteiro e não muito forte, face ao qual Artur voltou a responder... com mais um franguito! Artur está claramente a custar-nos desnecessários sofrimentos. E alguns pontos... ou, até, mais do que isso, conforme aconteceu no final da época passada!
No final da primeira parte, lá apareceu, outra vez, Matic. Agora, num remate bem colocado, à entrada da área, repôs a igualdade. E foi com ela que se atingiu o intervalo de mais um jogo paupérrimo... e ridículo!
Logo no reinício Sulejmani começou e concluiu, à entrada da área, com um pontapé de trivela, a jogada que deu o golo da vitória.
Com mais de 40 minutos para jogar, em vantagem e com um opositor claramente mais fraco, seria de esperar que a vitória se consolidasse. Nada disso! Apesar de controlarmos mais o jogo, continuou-se a ver um espetáculo ridículo - e deprimente! E acabámos o jogo, depois de uma paragem prolongada para assistência a Artur, com o coração nas mãos - como tem acontecido em outras situações... - passando por riscos absolutamente inaceitáveis para quem tem os recursos que nós temos.
VÃO-SE FODER!!!
VÃO-SE FODER!!!
VÃO-SE FODER!!!
 
O positivo do jogo... pode ter sido a lesão de Artur, que saiu, aos 70 minutos, com queixas no ombro direito e deu lugar a Oblak...
(Veja-se ao que chegou o nosso futebol, para se entender esta incidência como o mais positivo de um jogo...)
 
A propósito, Oblak esteve muito bem em todas as situações em que foi chamado a intervir...
 

.......................................................................................

OLHANENSE, 2  -  BENFICA, 3

15/12/2013, 18:15 horas, Estádio Algarve, cerca de 6.500 espectadores.
Transmissão SportTV

ÁRBITROS: Vasco Santos; Alexandre Freitas e Ludovico Franco; Jorge Faustino.

OLHANENSE: Belec; Coubronne, Diakhite, Kroldrup e Mladen; Regula (Koné, 78 min.), Pelé, Celestino (Bigazzi, 61 min.) e Femi; Mehmeti (Murilo, 88 min.) e Dionisi.
Suplentes: Ricardo, João Ribeiro, Vitor Bastos, Ricardo Ferreira, Bigazzi, Koné e Murilo.


BENFICA: Artur (Oblak, 70 min.); Maxi Pereira, Luisão, Garay e Sílvio; Fejsa, Matic, Ivan Cavaleiro (Sulejmani, 45 min.) e Gaitán; Rodrigo (Ola John, 60 min.) e Lima.
Suplentes: Oblak, Jardel, André Gomes, Ola John, Djuricic, Sulejmani e Funes Mori.


MARCADOR: 1-0, Femi (7 min.); 1-1, Lima (19 min.); 2-1, Regula (30 min.); 2-2, Matic (37 min.); 2-3, Sulejmani (47 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário