quarta-feira, 5 de março de 2014

PAOK, 0 - Benfica, 1 (só para registo...)


Foi num ambiente verdadeiramente infernal que o Benfica enfrentou o PAOK, a contar para a Liga Europa...
Vi o jogo pela net, e percebia-se, claramente, o ambiente no estádio. Eram cerca de 30.000 gregos, que levaram o jogo todo a puxar pela sua equipa...
 
Não foi um jogo nada bonito, mas o resultado foi muito importante.
A primeira parte foi muito monótona, com a equipa do Benfica - muito alterada no seu desenho habitual... - a controlar totalmente o jogo, mas também a não lograr desequilíbrios na acção ofensiva.
 
A segunda parte foi um pouco melhor. O PAOK tentou ser mais acutilante no ataque e acabou por abrir mais espaços na sua defensiva.
O Benfica, apesar de ter falhado muito na saída para o ataque, com inúmeros passes transviados, acabou por fazer o golo, por Lima que, no coração da área, de primeira, na sequência de um mau alívio de bola da defesa adversária, fuzilou autenticamente a baliza adversária.
Apesar de uma toada de maior contenção, para não dar hipóteses ao adversário, o Benfica teve, perto dos 80 minutos, uma ocasião de ouro para matar a partida, por intermédio de Markovic. O sérvio rematou em jeito, mas o guardião adversário fez uma espectacular defesa.
O problema é que, por vezes, estes falhanços custam muito caro...
 
Individualmente, gostei bastante do Sulejmani, que rubricou algumas jogadas de elevado recorte técnico, nas quais levou perigo à baliza grega.
Também foi positivo o regresso de Salvio, embora o extremo esteja, ainda (naturalmente...) muito longe da forma que o caracterizou...
Lima, pelo golo que marcou e pelo que lutou, foi elemento em destaque.
 
 
.......................................................................................

PAOK, 0  -  BENFICA, 1

20/02/2014, 18:00 horas, Estádio Toumba, cerca de 30.000 espectadores.
Transmissão TVI

ÁRBITROS: Wolfgang Stark; Jan Hendrik Salver e Mike Pickel; Christoph Bornhorst.

PAOK: Glykos; Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde e Lino; Kace, Maduro e Lazar (Salpinguidis, 82 min.); Ninis (Lucas, 63 min.), Athanasiadis e Oliseh (Stoch, 76 min.).
Suplentes: Gspurning, Tzavelas, Skondras, Vukic, Lucas, Salpinguidis e Stoch.


BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim, Enzo Peréz (Fejsa, 64 min.), André Gomes (Markovic, 66 min.) e Sulejmani (Salvio, 75 min.); Lima e Djuricic.
Suplentes: Paulo Lopes, Steven Vitória, Siqueira, Fejsa, Markovic, Salvio e Rodrigo.


MARCADOR: 0-1, Lima (59 min.).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário