domingo, 6 de abril de 2014

Salv(i)o... pela exibição da 2ª parte


Um jogo muito pobre, na primeira parte, deu lugar a uma vitória que acabou por ser curta, tantas as hipóteses criadas na segunda metade do jogo...
 
Na primeira parte estivemos completamente ausentes do jogo...
Por via dessa ausência, o adversário foi muito pressionante, e podia ter colhido frutos dessa pressão.
Artur - que eu critiquei tantas vezes, com razão, diga-se... - fez uma bela exibição e, nesse período, realizou três grandes defesas, mantendo a nossa baliza inviolável.
 
 
O Alkmaar entrou a pressionar muito, e o nosso meio-campo recorreu nas mesmas debilidades dos últimos jogos. Ou seja, sempre a complicar muito, a progredir com a bola quando devia libertá-la, a libertá-la quando a devia reter... enfim, uma situação aflitivamente inexplicável, que parece estar a passar ao lado de quem de direito.
Só depois dos 20 minutos é que conseguimos (finalmente!...) chegar à baliza adversária, com a bola nos pés.
Maxi Pereira fez um belo remate, na sequência de um ressalto de bola na área adversária, que só não deu golo porque um holandês ofereceu o corpo à bola.
E no minuto seguinte, foi a vez de Rodrigo tentar a sua sorte, mas a bola saiu por cima da barra.
Entretanto, por esta altura, já controlávamos mais o jogo.
André Gomes, depois de uma boa combinação atacante, teve um bom remate, pouco depois da meia hora, com a bola a ser rechaçada pelo corpo de um adversário.
E entre os 40 e os 45 minutos, tivemos três grandes oportunidades de marcar.
Primeiro por Siqueira, que rematou já dentro da grande área, sobre a esquerda, depois de ter feito um passe e o ter ido recolher à frente, mas a bola saiu ligeiramente por cima da barra.
Depois, foi Rodrigo a disparar, de forma acrobática, de pé esquerdo, na sequência de uma jogada de Salvio, no interior da grande área, mas o remate também saiu ligeiramente por cima da barra.
E, por fim, foi Cardozo a rematar, de cabeça, ao segundo poste, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza holandesa.
 
A segunda parte trouxe um Benfica totalmente diferente...
A pressionar mais, o golo apareceu logo aos 48 minutos. Na sequência de uma jogada de ataque de Rodrigo, pelo centro do terreno, a bola sobrou para Cardozo, que evitou bem um adversário e ajeitou a bola, rematando, em posição frontal, para o guarda-redes Alvarado defender com a ponta do pé. A bola sobrou, a meia altura, para Salvio que, sem a deixar cair no chão, rematou forte, para o fundo da baliza.
Pouco depois, Cardozo voltou a rematar forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste.
Aos 55 minutos, já sem Alvarado na baliza, Rodrigo rematou de cabeça, em jeito, mas não evitou a intecepção de um defesa.
E no minuto seguinte foi Garay a cabecear para a baliza do AZ Alkmaar, com Rodrigo a fazer o desvio, a um metro da linha de golo, mas... para fora!
Perto dos 70 minutos, Rodrigo voltou a cheirar o golo, rematando de longe, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza holandesa.
Aos 82 minutos, Lima rematou bem, de cabeça, obrigando Alvarado a uma excelente defesa para, na recarga, aparecer André Gomes a rematar forte e, de novo, Alvarado a corresponder com outra grande defesa.
 
Enfim, foi um jogo que devíamos ter disputado com uma atitude constante, desde o início, e em que devíamos ter resolvido a eliminatória, tantas e tais foram as oportunidades de golo.
 
 
 
A lesão de Rúben Amorim, ao minuto 38, permitiu que a dupla do miolo do meio-campo fosse composta por André Gomes e André Almeida, e essa dupla funcionou bastante bem. Enfim, uma boa notícia...
No plano oposto, a exibição de Cardozo ainda não produziu o que ele - com certeza!... - e nós queremos: golos. Já esteve melhor, mas ainda não ao nível que nós precisamos...
 
 
 
Agora, foco total no próximo jogo, para a Liga. Que tem de ser abordado com uma atitude a uma garra bem mais efectivas...
E, só depois, apontar à passagem às meias-finais da Liga Europa!
 

 
.......................................................................................

AZ ALKMAAR, 0  -  BENFICA, 1

03/04/2014, 20:05 horas, Estádio AFAS, cerca de 30.000 espectadores.
Transmissão SportTV

ÁRBITROS: Svein Moen; Kim Haglund e Frank Andas; Sven Midthjell.

AZ ALKMAAR: Alvarado; Johansson, Gouweleeuw, Viergever e Poulsen (Gudmundsson, 50 min.); Elm, Ortiz e Gudelj (Henriksen, 84 minh.); Bereens, Aron e Berghuis.
Suplentes: De Winter, Gorter, Reijnen, Hoedt, Avdic, Henriksen e Gudmundsson.


BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Rúben Amorim (André Almeida, 39 min.), André Gomes, Sálvio e Gaitán; Rodrigo (Markovic, 77 min.) e Cardozo (Lima, 65 min.).
Suplentes: Oblak, André Almeida, Jardel, Djuricic, Sulejmani, Markovic e Lima.


MARCADOR: 0-1, Salvio (48 min).
.......................................................................................



PS - Buonanotte Principessa...

Sem comentários:

Enviar um comentário