domingo, 21 de dezembro de 2014

INACREDITÁVEL...



... É o mínimo que se pode dizer da situação actual do nosso futebol!

É incontestável que, independentemente de tudo o que possa condicionar o presente, existe um passado que também o conforma, condiciona e acomoda, e que perspectiva um futuro com identidade.
Contudo, no Benfica as coisas mudam drasticamente de um dia para o outro, com pessoas, sistemas e redes relacionais a baralharem-se e a contradizerem-se, sem qualquer continuidade lógica ou congruência, passando de um extremo ao outro sem qualquer tipo de racionalidade.
E... não! Não há qualquer exagero nesta constatação! É mesmo assim que as coisas se passam! Basta olhar à volta...


No passado domingo, na pocilga dos corruptos de Contumil, sem fazer uma exibição de encher o olho, fomos uma equipa consistente, solidária, corajosa e, sobretudo, muito inteligente. Resultado: vencemos por 2-0, sem espinhas! Não fomos quem mais atacou, nem quem mais rematou; mas fomos quem melhor defendeu, quem foi mais disciplinado tacticamente, e quem foi mais eficaz na concretização.

Na 5ª feira, numa partida crucial para a nossa época desportiva, em especial depois de estarmos fora das competições europeias, não fomos nada do que tínhamos sido no jogo anterior. Contra a sucursal B dos corruptos, sita à cidade dos arcebispos, até estivemos a ganhar por 1-0, ao intervalo, mas depois só fizemos merda! Sofremos dois golos em dez minutos, por erros que nem o Freixo-de-Espada-à-Cinta comete - André Almeida deixou a bola passar por entre as pernas ao aliviar um cruzamento, na sequência de um canto, e um gajo gordo como um texugo conseguiu fazer um slalom de 50 metros, desde o seu meio campo, serpenteando entre a ala e o meio do campo, sem que ninguém o travasse, e ainda conseguiu rematar para fazer o golo!!!... - e daí até ao fim do jogo foi um espectáculo horripilante de precipitação e ineficácia, ao mesmo tempo que um infeliz vindo lá do frio da Rússia aproveitou para fazer, na baliza dos corruptozinhos, o jogo da vida dele... e de toda a sua família!
Ah... e ficámos fora da Taça de Portugal, pouco tempo depois de terem ido às malvas a Champions e a Liga Europa!

Hoje, recebemos o último classificado da Liga, ainda sem vitórias, de novo no nosso estádio, e voltámos a ser inovadores: desta vez, não fomos só uma merda a defender; fomos, também, a atacar!
Ganhámos ao Gil Vicente por 1-0, com um golo marcado pelo Gaitán depois de Maxi Pereira ter mandado a bola ao poste, numa jogada em que estava fora-de-jogo.
Não criámos nenhuma ocasião de golo digna desse nome, demos as costumeiras fífias e espaços na defesa - valeu a inépcia dos gilistas... - jogámos sempre devagar, devagarinho e parados, e muito cedo deixámos de disputar a partida com a garra e a determinação que se impunha.
Vão-se foder!!!


Uma dúvida me tem assaltado nos últimos tempos, a qual me é recordada sempre que ouço Jorge Jesus, e mesmo diversos comentadores - nossos e da concorrência... - referirem-se à onda de lesões e indisponibilidades que temos encontrado nos últimos tempos: será que, mesmo com esses défices temporários, os nossos adversários têm melhores recursos do que nós?
Será que corruptos B e Gil Vicente têm mais soluções à disposição do que o Benfica?
Não me venham com merdas! Não é disso que se trata; trata-se, antes, de uma questão de atitude e de estrutura mental que não existe no Benfica actual, e cuja cultura se perdeu há muito e não se quer recuperar!!!
O Benfica nem sempre teve melhores plantéis, mas, mesmo quando os adversários eram superiores, todos os que jogavam deixavam a pele em campo!
E, sim, naquela altura jogava-se quase sempre a meio da semana também, inclusivamente até se agendavam particulares e digressões, imagine-se!
Hoje, as inúmeras prima-donna que nos enchem o balneário ficam muito cansadas quando têm de jogar mais do que uma vez por semana, lesionam-se demais - às vezes até por conveniência... - e não raramente estão em campo a pedir para serem substituídas!
Vão-se foder!!!


Deram-me cabo de qualquer resquício de espírito natalício que esta puta de vida ainda tivesse deixado incólume...
Para vocês, um Bom Natal.
Sinceramente.
... O meu já era...

Sem comentários:

Enviar um comentário