quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Um triste adeus...



Já com o futuro resolvido, no que concerne às competições internacionais, o Benfica fez ontem na Luz o último jogo desta temporada europeia...

Estiveram pouco mais de 17 mil espectadores na Luz.
E eu também não fui lá...
Mais do que frustrante, é penoso ver-mo-nos fora das provas da UEFA tão precocemente. Para mais quando, objectivamente, tínhamos obrigação de estar apurados. Para a Liga dos Campeões, entenda-se. No fim, nem para a Champions, nem para a Liga Europa.
Miserável. Inconcebível. Incomportável, quer desportiva, quer financeiramente.
Quem não perdeu qualquer jogo com a equipa que se classificou em 1.º lugar do grupo, tinha necessariamente que ter-se classificado para a fase seguinte...

Vi o jogo pela televisão, tentando nem sequer o ver...

Numa equipa de segundas linhas - apenas alinhou um dos habituais titulares, precisamente André Almeida... - a entrada em jogo foi insegura, mas aos poucos a equipa foi-se recompondo. A ponto de ter sido claramente superior aos alemães, a partir dos 10 minutos iniciais.
E se Lima não tem falhado, escandalosamente, o golo, aos 11 minutos, em pleno coração da grande área, só com o guarda-redes pela frente - ainda por cima deitado no chão, depois de uma defesa incompleta... - o jogo teria ido para o intervalo com uma menor injustiça, tal a preponderância do Benfica.
Com Pizzi a comandar o jogo, distribuindo para as alas onde Ola John e Bébé estiveram muito activos, e com uma defesa segura - quer na zona central, com César e Lisandro, quer nas laterais, com André Almeida e Benito, as nossas reservas iam dando para o Leverkusen. Pena que, na frente, embora batalhadores, nem Lima nem Derley tenham logrado acertar na finalização...

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, com os alemães a acertarem melhor nas marcações e, aqui e ali, a tentarem chegar com mais perigo à nossa baliza.


De positivo, assinala-se o contributo de muitos jovens, alguns dos quais portugueses, tendo feito exibições agradáveis Pizzi, João Teixeira e mesmo Nélson Oliveira, para além de André Almeida. Bébé esteve relativamente bem na primeira parte, mas muito trapalhão na segunda.

Também positivas foram as exibições de César, Lisandro Lopez, Cristante e Ola John. Benito esteve melhor do que nas últimas partidas em que interveio - embora pior fosse quase impossível...
Lima, Derley e Talisca, que fez uns minutos na parte final do encontro, estiveram aquém das necessidades.
Artur, surpreendentemente, esteve bem, embora tenha tido pouco trabalho. Está a fazer-lhe muito bem ficar no banco...
Talvez esteja a faltar isso também a outros elementos do grupo...


No fim desta campanha europeia, fica um grande amargo de boca...
E um grito de revolta na garganta!

.......................................................................................

BENFICA, 0 -  BAYER LEVERKUSEN, 0
Liga dos Campeões 2014-2015  -  6ª jornada

09/12/2014, 19:45 horas, Estádio da Luz, cerca de 17.000 espectadores.
Transmissão TVI

ÁRBITROS: Aleksei Kulbakov; Andrei Getikov e Oleg Maslyanko; Dmitri Zukh.

BENFICA: Artur; André Almeida, César, Lisandro López e Benito; Cristante, Pizzi, Bébé (João Teixeira, 87 min.)  e Ola John; Lima (Talisca, 62 min.) e Derley (Nélson Oliveira, 76 min.).
Suplentes: Paulo Lopes, Sílvio, Jardel, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Talisca e Nélson Oliveira.

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Toprak, Spaich e Boenisch; Castro, Rolfes (Kiessling, 83 min.), Bellarabi, Çalhanoglu e Kruse (Brandt, 45 min.); Drmic (Son, 71 min.).
Suplentes: Kresic, Jedvaj, Wendell, Yurchenko, Son, Brandt e Kiessling.


MARCADOR: 0-0
.......................................................................................

Sem comentários:

Enviar um comentário